Este domingo, Viana do Castelo acolhe uma comitiva de jornalistas “À Descoberta do Loureiro do Vale do Lima”. A ‘press trip’ inicia esta sexta-feira e prolonga-se até 10 de julho, promovendo a descoberta deste produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, abrangendo os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.
Assim, o domingo é dedicado à capital do Alto Minho e o dia inicia com uma visita e degustação de vinho no Solar de Merufe, continuando com visita e degustação de vinho e doçaria regional no Solar de Louredo. Os jornalistas vão depois visitar Santa Luzia, o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus e a Pousada de Santa Luzia, terminando a manhã com um almoço vínico com casta Loureiro, com a presença dos produtores Phulia Wines e Caroça Family VineYards, para além de vinho da Quinta do Abade.
De tarde, a visita continua com degustação de vinho e doçarias na Casa e Adega da Reina e no Paço d’Anha, encerrando este roteiro com uma visita à Praça da Liberdade.
A estratégia “Loureiro do Vale do Lima – um vinho, um território, um destino” corresponde a um projeto que envolve quatro concelhos do Alto Minho e que prevê um investimento de 200 mil euros ao longo de dois anos, estimando-se um aumento de 5% de turistas na região.
Este é o mote para uma estratégia que tem como objetivo principal o incremento do enoturismo através do desenvolvimento de um conjunto alargado de ações de promoção e marketing do vinho verde centradas especificamente na Casta Loureiro, enquanto produto patrimonial e identitário da região do Vale do Lima, apostando numa marca territorial de grande valor.
A campanha vai dar uma maior consistência e identidade ao projeto, promovendo-o como um todo e reforçando os laços comerciais entre as diferentes atividades que concorrem para a promoção da qualidade da região. O objetivo passa por conseguir cruzar a Restauração, o Enoturismo e os produtores da casta Loureiro, com conteúdos de referência para todos os que visitam a região.
Comments