top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Ventos fortes provocaram danos em Valença

Os ventos fortes sentidos em Valença, estes dias, deixaram um rastro de danos em vários pontos do concelho, com árvores caídas, casas danificadas e vias obstruídas, deu nota, hoje, o Município de Valença numa publicação no site da autarquia.




árvores caídas sobre uma ecovia

De acordo com a autarquia, "a zona mais afetada localizou-se no lugar do Cais, em Valença, com várias árvores caídas na Ecopista Veigas do Rio Minho, junto à ponte centenária, bem como na rua de acesso ao antigo Matadouro Municipal." Nesta rua, acrescenta, "várias árvores tombaram sobre habitações danificando o telhado e as caleiras."


A Câmara Municipal, através dos Sapadores Florestais e em parceria com os Bombeiros Voluntários, procedeu à remoção de todas as árvores que tombaram e estavam a impedir a circulação de pessoas e viaturas, bem como as que estavam em cima das habitações. A intervenção contou com a colaboração de efetivos da Guarda Nacional Republicana.


"A Câmara Municipal de Valença alerta os munícipes para a necessidade de rever o estado de saúde das árvores, sua propriedade, sobretudo as de porte, que se encontrem junto a vias públicas e habitações."


O sentido da prevenção, diz a autarquia, é "uma necessidade para evitar danos maiores." Esse trabalho de prevenção tem vindo a ser desenvolvido, nos últimos meses, pela Câmara Municipal, sobretudo, nas árvores que se encontram na via pública na área central da cidade. "Avaliações e intervenções que a Câmara Municipal continuará a realizar de modo a proteger e valorizar os espaços verdes do concelho, mas também a segurança de pessoas e bens", assegura.






0 comentário

Comments


bottom of page