top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Valença recebe teatro musical "Selva de Lata" com 267 elementos em palco

A Fortaleza de Valença vai receber o teatro musical “Selva de Lata”, sábado, 24 de junho, às 21h30, no recinto do “campo de ténis”.




cartaz do evento com ilustração de um leão cujo nariz é uma lata

Esta adaptação do musical "O Rei Leão" centra-se na arte, sob o “mote” da reciclagem e "pretende-se mostrar como uma ferramenta de intervenção na comunidade, em prol da sustentabilidade", refere o Município de Valença em nota de imprensa.


Estarão em palco 267 elementos, com 165 vozes nos coros, 90 músicos na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco, dando corpo a este teatro musical. No palco estarão todos os alunos e professores da Academia de Música Fortaleza de Valença e ainda os elementos do Coro Mistura Vocal, da Galiza.


O Teatro Musical “Selva de Lata” encerra o Ano Letivo da Academia de Música da Fortaleza de Valença.


"A narrativa musical está construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolve numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios, com personagens que se reinventam nesse ambiente. A ação decorre num ambiente de texturas que dialogam com a contemporaneidade, convidando o espectador à sua reinvenção", explica nota da autarquia.


Durante o mês de maio decorreram vários workshops nos quais os participantes, com materiais reciclados, executaram os adereços para o cenário e os figurinos para os alunos.

Esta peça é uma produção da Academia de Música Fortaleza de Valença e o espetáculo contará com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Valença, juntas de freguesia, associações, meio empresarial e as IPSS do concelho.


A direção e coordenação artística está a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira. A direção coral estará a cargo de Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira e Ivone Ribeiro, e a técnica vocal de João Azevedo.




0 comentário

Comments


bottom of page