Valença quer avançar com a digitalização da economia, sobretudo dos setores do comércio, turismo e serviços da Fortaleza, com a criação dos Bairros Comerciais Digitais, foi hoje anunciado.
O Município de Valença e a CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho, concorreram ao projeto “Bairros Comerciais Digitais”, com um investimento próximo dos 669.500,00€ financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, explicam em comunicado.
"A manifestação de interesse, para o desenvolvimento deste projeto", adiantam, "foi considerada elegível" e o consórcio do Município de Valença e da CEVAL aguarda, agora, a aprovação da candidatura que permita a implementação deste "projeto inovador", em Valença.
Os “Bairros Comerciais Digitais” são uma oportunidade para trazer tecnologia para a Fortaleza e as suas atividades económicas dominantes. O projeto pretende melhorar a experiência de compra e atrair mais pessoas para os principais eixos comerciais da Fortaleza, numa combinação entre o físico e o digital. Os Bairros Comerciais Digitais pretendem ser uma medida impulsionadora do crescimento económico dos setores dominantes na Fortaleza de Valença, da sua modernização, inovação e adequação às novas tendências de consumo.
Comments