"Ilse, a Menina Andarilha" é um espetáculo para maiores de seis anos, a partir da vida e obra de Ilse Losa, que apesar de ter nacionalidade alemã, viveu grande parte da vida em Portugal, dedicando-se à escrita de literatura infantil e juvenil. Com direção de Isabel Craveiro, "Ilse, A Menina Andarilha" é uma criação d'O Teatrão, companhia de teatro de Coimbra. Sobe ao palco do Valadares, Teatro Municipal de Caminha, este sábado, 16 de setembro, às 18h00, no âmbito do KAAMinho, Krisálida Acolhe no Alto Minho.
Neste espetáculo estamos sempre a percorrer caminhos. Entre a aldeia e a cidade, a montanha e a planície, a memória da infância e o desejo de futuro traçam os lugares que permitem encontrar a Maria Ana e a D. Emília, as vizinhas de Flor Azul, que vivem numa rua estreitinha. Também encontramos Um Artista chamado Duque, o cavalo vindo de Shetland, que trabalha com uma trupe de saltimbancos ou O Bonifácio, o papagaio – cantor do taxista Sr. Vicente. Cruzamo-nos com Dandy, o cão que roía toda a casa e se torna num estudioso do Império Romano. Caminhamos entre carvalhos, plátanos ou tílias, respirando os tempos da terra. São caminhos de memória, que ajudam a nunca esquecer como voltar a casa e a fazer nascer a vontade de continuar a andar.
Ficha Artística e Técnica
Direção: Isabel Craveiro
Elenco: João Santos; Margarida Sousa; Sofia Coelho
Cenário e Figurinos: Filipa Malva
Desenho de Luz: Jonathan Azevedo
Ilustração: Ana Biscaia
Banda Sonora: Pedro Fonseca
Grafismo: Studio And Paul
Fotografia: Carlos Gomes
Direção de Produção Isabel Craveiro
Produção Executiva: Mariana Pereira
Construção de Cenário: José Baltazar
Costureira: Fernanda Gonzaga Tomás
Cabeleireiro: Carlos Gago; Ilídio Design Cabeleireiros
Montagem e Operação de Luz e Som: Jonathan de Azevedo; Nuno Pompeu
Duração 45 min.
Sobre O TEATRÃO
O TEATRÃO é uma companhia de teatro com sede em Coimbra, que procura intervir artisticamente no quotidiano das comunidades, criando espetáculos e atividades paralelas aos mesmos que inspiram os diferentes públicos à participação. A sua atividade desenvolve-se em três linhas principais: a Criação, investigando a linguagem teatral na relação entre interpretação, dramaturgia e encenação; a Pedagogia, desenvolvendo um sofisticado e multifacetado projeto na cidade e região onde se insere e a Programação da Oficina Municipal de Teatro, equipamento financiado pela Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), que acolhe outros projetos de áreas artísticas diversas em diálogo com a criação da Companhia.
Comments