Em zona de montanha, o Trilho Caminho dos Mortos, em Merufe, proporcionou, a perto de meia centena de caminheiros, um percurso por lugares de beleza natural indisfarçável e um património histórico bastante relevante para o conhecimento de práticas e vivências passadas.
Adiado devido a condições atmosféricas adversas, realizou-se, no passado sábado, 21 de maio, o Trilho do Caminho dos Mortos, em Merufe. Desta vez, com a paisagem “adornada” pelo dourado dos raios solares, anunciando a chegada de dias quentes.
Neste trilho pedestre, com grau de dificuldade elevado devido à distância e ao desnível percorrido, participaram cerca de 50 amantes de caminhadas. Em representação da Câmara Municipal de Monção esteve o Vereador Agostinho Correia.
Após café e nata, gentileza da Junta de Freguesia de Merufe, que ofereceu aos presentes um chapéu de sol, os participantes fizeram-se ao caminho.
Para retemperar as forças, com a ajuda de espaços sombreados, os participantes, a meio do percurso, fizeram uma paragem na Chão de Prados. Além da panorâmica visual do local, o senhor Manuel Esteves contemplou os participantes com alguns miminhos culinários. "Uma bela ideia que motivou agradecimentos dos participantes. Tanto pela ideia simpática, como pela qualidade dos produtos", nota o Município de Monção em comunicado. E, assim, com animação renovada, continuou o percurso até ao Senhor dos Passos, ponto de partida desta jornada aprazível e harmoniosa dentro da natureza.
O próximo percurso inserido na iniciativa "Descobrir Monção a Caminhar" é o Trilho de Santo António de Vale de Poldros e realizar-se-á dia 18 de junho.
Opmerkingen