top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Tim dos Xutos & Pontapés sobe ao palco com 120 artistas em Arcos de Valdevez

13 de Junho, 2024

O concerto de encerramento de ano letivo do Conservatório de Música de Arcos de Valdevez (CMDAV) que terá lugar no dia 21 de junho, intitulado “Vale D'Artes” vai contar com a participação de Tim, dos Xutos & Pontapés, que subirá ao palco acompanhado pelo Ensemble Ibérico, foi ontem revelado.




cartaz triplicado do evento

O espetáculo que vai decorrer no Anfiteatro de Arcos de Valdevez, às 21h30, junta mais de 120 “artistas” numa fantástica junção de gerações que vai desde os 5 aos 80 anos, entre alunos de iniciação, alunos do ensino básico articulado e vozes da Universidade do Saber, que darão a este momento um encanto especial.


Para o presidente do Conservatório, Nuno Brito, este “será um momento especial para todos os alunos e alunas que vão subir ao palco, neste espetáculo que promete ser memorável”. “O Conservatório celebra este ano 10 anos e temos vindo a desenvolver uma série de iniciativas e espetáculos com grandes nomes do panorama nacional como Luís Represas, Maestro Victorino D'Almeida, e mesmo Luís Marques Mendes e a atriz Sofia Nicholson que já integraram uma das iniciativas”, explica o presidente, citado em nota de imprensa.


O Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez teve um crescimento significativo no número de alunos ao longo destes 10 anos e houve uma enorme evolução na forma como se ensinam as artes neste concelho. “Passamos a ter ensino artístico em Arcos de Valdevez e sabemos que esta forma de aprendizagem só acrescenta valores e capacidades aos nossos alunos. Atualmente temos 224 alunos e desses, 91 estão em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Valdevez”, explica o presidente do CMDAV, acrescentando que “as artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar-lhes a oportunidade de nas suas terras terem acesso, por exemplo, ao ensino de música, dança e teatro”.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page