A Câmara Municipal de Terras de Bouro apresentou publicamente, a 13 de março, o projeto: Agora Sim. Nada se Perde! Este projeto pretende dar um destino adequado aos biorresíduos, nomeadamente, aos resíduos provenientes da preparação de refeições no setor doméstico.
A sessão contou com a presença dos membros do Executivo Municipal e entidades civis, sociais, religiosas e militares que assim tiveram a oportunidade de assistir e interiorizar a importância deste projeto que resulta de uma candidatura conjunta dos Municípios de Terras de Bouro, Amares, Braga e Vila Verde ao Fundo Ambiental, contando ainda com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Vale do Cávado.
Através da Compostagem Comunitária, este projeto vai permitir "aos grandes produtores de biorresíduos, como restaurantes, escolas e instituições de cariz social, a possibilidade de usufruírem de um sistema de separação de resíduos alimentares", explica a autarquia de Terras de Bouro em nota de imprensa.
O projeto arrancou no dia 18 de março, com uma equipa da empresa “BIORUMO”, responsável pela implementação do projeto “Agora sim. Nada se perde!”, que visitou as entidades e estabelecimentos concelhios para promover a recolha de biorresíduos nos grandes produtores do concelho, nomeadamente escolas, IPSS, estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, entre outros.
Comments