top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

TELMAH / HAMLET antestreia em Viana do Castelo com Vânia Geraz e Noiserv

18 de Junho, 2024

De 28 a 30 de junho de 2024, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acontece a antestreia de TELMAH / HAMLET, com Vânia Geraz e Noiserv, criação do projeto Ariadne em coprodução com o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e o Teatro das Figuras.




cartaz do espetáculo e fachada do teatro

"TELMAH, uma personagem enclausurada em um quarto vigiado, mergulha na peça Hamlet de Shakespeare em busca de respostas sobre a morte e o luto. Através de diálogos à distância com o irmão Hamlet, ela explora sua incapacidade de aceitar a perda e question se para apaziguar a morte seria necessário eliminar o fantasma do falecido.

A encenação, conduzida pela atriz Vânia Geraz e o músico Noiserv, convida o público a refletir sobre a sua própria mortalidade e a relação com a terra – seja como propriedade, herança ou último repouso. O espetáculo também explora a vigilância e a perceção, com câmaras de segurança instaladas na sala que reforçam o sentimento de observação constante." , lê-se na sinopse do espetáculo.


A peça estará em cena sexta-feira, às 22h00, sábado, às 19h00 e domingo, às 16h00.


O espetáculo TELMAH / HAMLET inclui várias iniciativas de acessibilidade e mediação para garantir uma experiência inclusiva para todos os espectadores. Haverá reconhecimento de palco em todas as sessões, proporcionando uma melhor compreensão do espaço cénico para pessoas com deficiência visual.


No dia 28 de junho, após a apresentação, será realizada uma conversa pós-espetáculo, permitindo uma interação direta entre o público e os criadores. Além disso, a sessão do dia 29 de junho contará com tradução em Língua Gestual Portuguesa, garantindo a acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.


Os bilhetes, com preços entre 4 e 10 euros, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na bol.pt.


Foto: © Projeto Ariadne




0 comentário

Comentarios


bottom of page