Com o objetivo de animar o centro histórico da vila, o Município de Monção promove a iniciativa “Tardes Etnográficas” com atuações dos grupos locais que, briosamente, prometem presentear o público com a sonoridade tradicional da comunidade local e a essência cultural do concelho. As "Tardes Etnográficas" regressam nos dias 21 e 28 de abril e 5 de maio para abrilhantar os domingos de primavera.
"Os agrupamentos folclóricos do concelho, com o seu repertório, trajes e versatilidade, são um dos exemplos mais marcantes da nossa identidade cultural e etnográfica, revelando-se, em cima e fora do palco, como uma verdadeira manifestação da nossa vivência comunitária e hábitos ancestrais", salienta o Município de Monção.
Este ano, no dia 21 de abril, participação de um grupo da vizinha Galiza: Rancho Tradicional da Feira de Salceda de Caselas. "Assim, vamos mostrar, com gosto, a qualidade e diversidade da nossa etnografia e receber, do mesmo modo, a dança e musicalidade dos nossos amigos do outro lado do rio Minho. Bem-vindos."
Dia 21 de abril | 15h30
Grupo de Danças e Cantares de Mazedo
Grupo Folclórico “Estrela dos Vales”
Rancho Tradicional da Feira de Salceda de Caselas.
Dia 28 de abril | 15h30
Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita
Grupo Folclórico “Os Amigos de Longos Vales”
Rancho Folclórico de Santa Maria de Moreira
Dia 5 de maio | 15h30
Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de São Mamede de Troviscoso
Associação “Os Moleirinhos do Gadanha”
Rancho Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe
Comments