Auditório Municipal de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro (Sobre)Vivências, da autora Maria de Magalhães, no dia 5 de março, pelas 18 horas. Entrada livre.
Em parceria com a Editora Cordel D’ Prata, o Município de Ponte de Lima promove a primeira obra poética da autora limiana que, a partir da escrita, se redescobre e consegue encontrar forças para ultrapassar as dificuldades da vida e superar desafios.
(Sobre)Vivência trata-se de um livro que nasce de uma imensidão de sensações e emoções inerentes a um processo conturbado de separação e à obstinada busca para renascer, para sobreviver, para se reconstruir, a partir do nada. Uma construção poética contemporânea que revela força e esperança e apresenta-nos o amor na sua plenitude, com conquistas e com derrotas, com harmonia e com desassossego, com paz e com batalhas.
Um livro que marca o registo de uma superação, de uma transformação e de uma renovação de vida e de vivências.
Aceite o convite do município e venha celebrar a literatura em Língua Portuguesa. A entrada é gratuita.
Maria Magalhães
Maria de Magalhães nasceu em Ponte de Lima, em 2 de outubro de 1973. Ainda jovem, com apenas 17 anos, ruma a Braga para ingressar na Universidade do Minho, onde se licenciou em ensino de Português/Inglês (1996). Desde cedo manifesta uma grande paixão pelo ensino e pela literatura. Casa-se em 2000 e vai residir para Esposende, onde nascem os seus dois filhos. Dedica os vinte anos seguintes à família e ao ensino. De regresso a terras limianas, desempenha entre outras as funções de Professora, Vice-Presidente do Conselho Executivo, Subdiretora e Formadora. É em 2020 que, resultado de uma grave crise familiar e emocional, a escrita e a poesia entraram definitivamente na sua vida.
Yorumlar