top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Sessão noturna deu a conhecer "O mundo das borboletas" em Sistelo

Na passada sexta-feira, 21 de julho, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Junta de Freguesia de Sistelo, com o apoio do Centro de Biologia Molecular e Ambiente da Universidade do Minho e do projeto “Rede de Estações de Borboletas Noturnas”, levaram a cabo uma sessão noturna de amostragem de borboletas noturnas junto ao rio Vez, em Sistelo.




borboleta noturna com manchas pretas em fundo branco e pelagem

Nesta sessão, que se iniciou pelas 21h00 e terminou depois das 23h00, foram recolhidas, identificadas e fotografadas espécies de borboletas noturnas. Esta sessão teve como objetivo "mostrar aos participantes as técnicas de captura, e principalmente explicar a importância da existência de centros de monitorização destas espécies como indicadores de biodiversidade", refere a autarquia em nota de imprensa.

participantes numa atividade noturna de observação de borboletas

As variedades de borboletas noturnas dão indicações preciosas sobre a biodiversidade daí a importância da existência de redes de observação. "Estas espécies são muito sensíveis aos efeitos das alterações climáticas sendo por isso bons indicadores dos efeitos das suas alterações", revela.

borboleta com cores verde claro e bege, com traços brancos e pretos a atravessá-la em picos


0 comentário

Comments


bottom of page