A Serra d’Arga acolheu o 1.º encontro de jovens das duas margens do Rio Minho, no âmbito do projeto transfronteiriço de cooperação “O rio que nos une”.
“O rio que nos une” é um projeto na área da mobilidade, que visa promover a participação dos jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos, de Caminha e A Guarda, no processo de tomada de decisão das políticas municipais de juventude.
"Estes encontros visam dar conhecer a outra margem da Foz do Minho, estabelecer laços de amizade e definir atividades para os jovens, que serão implementadas nos Municípios de A Guarda e Caminha", refere o Município de Caminha numa nota publicada no site da autarquia.
Os próximos encontros no concelho de Caminha já têm datas marcadas, de 28 a 30 de abril, e de 26 a 28 de maio. Depois, seguir-se-ão os encontros em A Guarda, em data ainda a definir. Nessa fase, serão apresentadas as propostas de atividades aos executivos de ambas as autarquias.
Este projeto resulta de uma candidatura ao Programa Erasmus+, tendo como parceiros o Município de Caminha, o Município de A Guarda (Espanha) e a Associação FOCO.
Comments