top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Programa EcoEscolas dinamiza atividades de sensibilização ambiental em Valença

No decorrer do Programa EcoEscolas a Câmara Municipal de Valença, o Agrupamento Muralhas do Minho e Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em colaboração com as Infraestruturas de Portugal e a ULSAM - serviço de Nutrição, realizaram uma série de ações que pretenderam reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.




crianças junto com professores perto de uma árvore

Uma das atividades desenvolvidas foi visita ao “Castelo da Furna”, na freguesia de Boivão, para observação do património geológico.


Decorreu, também, uma visita à Veiga da Mira, com objetivo de recolha da biodiversidade, com recurso à APP – PlantNet.


No dia 4 de maio, uma palestra sobre “lanches saudáveis”, no âmbito da alimentação saudável e sustentável, foi desenvolvida em parceria com a ULSAM – serviço de Nutrição, no auditório do Agrupamento Muralhas do Minho.


Depois, dia 19 de maio, realizou-se uma palestra sobre “Espécies Invasoras em Valença – da localização, prevenção ao combate”, em parceria com as Infraestrturas de Portugal, com observação prática, no Agrupamento Muralhas do Minho.


Para quarta-feira, dia 31 de maio, está agendada uma palestra na ESCE sobre “alimentos que ajudam à preparação para os exames”.


Neste âmbito, as escolas dinamizaram um concursos para elaboração de um poster com um tema ambiental e realizaram uma atividade de plogging [uma combinação de jogging com recolha de lixo], num percurso que decorreu junto ao Rio Minho.


O Município de Valença informa ainda que o Agrupamento Muralhas do Minho está a desenvolver com os seus alunos “abrigos para animais”, para posteriormente serem colocados num espaço urbano do concelho.





0 comentário

Comments


bottom of page