top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ponte da Barca volta a confecionar o "Maior Bolo de Mel de Portugal"



Iniciativa está marcada para dia 3 de abril, pelas 14h30, na rua principal da vila barquense. Venda do bolo reverte a favor das vítimas da Ucrânia.


Três pastelarias de Ponte da Barca (Caracas, Doce Lima e Liz) voltam a apresentar o Maior Bolo de Mel de Portugal, doce este que integrou o concurso “Sete Maravilhas doces de Portugal” promovido pela RTP1.


Esta já é a sexta vez que o Município de Ponte da Barca promove este evento, que “pretende valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho como o mel e as nozes, assim como dinamizar o comércio tradicional, dando visibilidade às pastelarias do concelho.”


Com uma vertente solidária associada, já que a receita angariada com a venda do bolo vai reverter a favor das vítimas da Ucrânia, a iniciativa vai contar ainda com muita animação musical onde os cantares ao desafio e as rusgas serão uma constante.

A confeção deverá demorar cerca de seis horas e vai envolver mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.






Comments


Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2024 Peneda Gerês TV

bottom of page