A Irmandade da Penha vai oferecer um megaconcerto de Zé Amaro aos emigrantes do concelho e da região, foi hoje anunciado. O grandioso espetáculo que promete ser inesquecível está agendado para o dia 21 de agosto, pelas 21h30, no recinto do Santuário.
A Irmandade da Penha vai oferecer uma Festa aos Emigrantes, no dia 21 de agosto, com um megaconcerto de Zé Amaro, o cantor vimaranense que é um dos nomes incontornáveis na música portuguesa. "O espetáculo pretende ainda assinalar o início das comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha que se assinalam este ano.", informa fonte da Irmandade via comunicado.
Obra prima do arquiteto Marques da Silva, inaugurado em 1947, o Santuário da Penha é um monumento de singular beleza, valia arquitetónica e religiosa. Trata-se de uma obra emblemática de Guimarães. Os 75 anos do monumento religioso vão, por isso, ser celebrados com diversas iniciativas ao longo deste ano.
Zé Amaro é um consagrado cantor vimaranense com um estilo muito próprio. Inspirado na música romântica, popular e principalmente na música country, traz à música nacional novas sonoridades e uma nova abordagem rítmica, que tem alcançado um público leal e entusiástico. Sonhador assumido, os temas de Zé Amaro falam-nos de amor, de paixões e de uma alegria contagiante, elementos que o caracterizam ao longo de um caminho percorrido, em que os obstáculos são ultrapassados com perseverança, força e determinação.
«Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afeto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela perseverança, força e determinação que o caraterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral», justifica Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha.
Simultaneamente, o principal responsável pela Irmandade da Penha acrescenta o desejo de «iniciarmos as celebrações dos 75 do Santuário com uma festa que orgulhe Guimarães, como estamos certos, irá acontecer».
Comments