Depois de um passeio pelos primeiros nomes da próxima edição do NEOPOP Festival, aceleramos agora em direção ao tão aguardado lineup completo, com os olhos postos no Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, entre os dias 8 e 10 de Agosto. Chris Liebing b2b Luke Slater, Enrico Sangiuliano, FJAAK Live A/V, Joseph Capriati, Klangkuenstler e Reinier Zonneveld Live, são alguns dos nomes que encerram o cartaz de 2024.
Quinta-feira | 8 de agosto
No primeiro dia do Festival, o prelúdio para uma das maiores celebrações da música de dança em Portugal está a cargo de artistas como Joseph Capriati, o italiano que combina uma ética de trabalho implacável com um ouvido para o groove perfeito e carisma inigualável, e que é já bem mais do que um porta-voz global da cena techno e house napolitana.
Mas o astro italiano não vem sozinho… e muito menos mal-acompanhado: o cartaz deste dia conta com Enrico Sangiuliano que, sendo conterrâneo de Capriati, nos oferece outras novas narrativas sonoras que contam a história do techno.
Jennifer Cardini traz a música house, por vezes gótica mas sempre sedutora, que se canonizou em remixes como “Surrender” e “Sentiment Acide”, hinos que ecoarão para sempre nas pistas de dança, de Berlim a Ibiza.
Nos andamentos mais velozes, contamos com um b2b entre BIIA e Victoria que, conhecidas pelas mais sedutoras encruzilhadas sonoras, trazem a intensidade em catadupa que lhes é já tão reconhecida dentro do techno.
Em formato live act, recebemos Reinier Zonneveld, um dos artistas que melhor tomou conta do techno contemporâneo, com atuações eletrizantes.
Para desacelerar, o primeiro dia do NEOPOP Festival conta também com nomes como Ivan Smaghe, e Ogazón b2b Ryan Elliot, artistas que se destacam pela procura do groove e pelo puro prazer na pista de dança.
E, no arranque do festival, estes são alguns dos nomes que se juntam aos já anunciados, Indira Paganotto, KETTAMA, Nico Moreno, DJ Lynce b2b Violet ou Frank Maurel, entre outros.
Sexta-feira | 9 de agosto
O segundo dia NEOPOP Festival conta com um dos momentos mais aguardados deste ano: Chris Liebing e Luke Slater, dois pioneiros da cena techno, que nunca deixaram de inovar, juntam-se para uma das suas raras prestações em b2b, e as expectativas não podiam ser maiores.
Já Klangkluenster é uma estreia absoluta em Viana do Castelo. O produtor berlinense traz de volta o início dos anos 2000 com um toque moderno, combinando-o com techno industrial e paisagens sonoras atmosféricas infernais, com uma intensidade que tanto queremos sentir ao vivo.
Freddy K tem-se mantido incansavelmente ativo, com maratonas musicais que não raramente se estendem madrugada fora e ultrapassam as 8h da manhã, e onde as seleções desviantes se complementam com uma visão a 360º do techno. Um regresso há muito aguardado.
Outro dos momentos altos desta edição é o regresso de KiNK, que está de volta ao NEOPOP Festival com o seu aclamado live act, renovando os votos de compromisso com um palco onde tem vindo a mostrar o poder do funk nas sonoridades techno e house.
E, quanto ao segundo dia, estes são alguns dos destaques, que se juntam aos já anunciados Dax J, Héctor Oaks, Jeff Mills, MOCHAKK, Rui Vargas, X CLUB., entre outros.
Sábado | 10 de agosto
Para o encerramento em grande forma fica reservada a atuação da dupla germânica FJAAK, com o seu LIVE A/V, espetáculo que tem por base o álbum “FJAAK THE SYSTEM” a ser lançado no próximo mês de maio. Do UK breakbeat ao techno, do 2-step ao D'n'B, este é um álbum onde as fronteiras dos géneros se evaporam e apenas o groove permanece, sendo a sua transposição para palco uma das maiores curiosidades da edição deste ano.
Outra atuação de sábado é a da dupla Ibérica Lewis Fautzi b2b Oscar Mulero, uma combinação explosiva que percorrerá os caminhos sinuosos do proper techno.
Este dia ficará igualmente marcado pela estreia das neerlandesas Mary Lake e KI/KI, ambas nas suas muito raras aparições em formato Live Act, em que podemos esperar uma viagem exploratória às diversas vertentes da música de dança.
IMOGEN, Interstellar Funk b2b Priori ou James Ruskin, são outros dos destaques, que se juntam aos já anunciados, Amelie Lens, Richie Hawtin ou Sama’ Abdulhadi.
BILHETES
Os passes gerais para os 3 dias de Festival encontram-se disponíveis a partir de 110€ e os diários desde 45€.
Foto: © Rafael Filipe Farias
コメント