06 de dezembro de 2024
Marionetas, malabarismo, duendes, bailarinas e outras personagens juntam-se ao Pai Natal no Largo de Camões e pelas ruas de Ponte de Lima neste segundo fim-de-semana de dezembro, para continuar a animar a família inteira NaTal Vila.
Para além dos, sempre presentes, Mercadinho de Natal e Carrossel, o Pai Natal regressa à sua casa no centro da vila limiana na sexta-feira, dia 6 até domingo, pronto para receber os mais pequenos com um abraço e um sorriso caloroso.
A programação NaTal Vila deste fim-de-semana começa esta sexta, dia 6, no Teatro Diogo Bernardes às 21h30 com o coro multicultural “Soul Gospel Project & Band”.
No sábado, o Largo Camões acolhe atividades que despertam o imaginário infantil com o Teatro de Marionetas às 11 horas e às 15 horas. O Concurso do Bolo Rei que celebra esta iguaria festiva, inicia-se às 15 horas, com a entrega de prémios às 17 horas. Às 16 horas, inicia-se o espetáculo de teatro-circo “Tosta Mista, o Clássico” que promete divertimento com momentos de improviso, malabarismo e equilíbrios.
O espetáculo itinerante “Sr. Sabão” que apela à participação e interação de todos, circulará pelo centro histórico da vila de Ponte de Lima às 11 horas e novamente às 15h30.
O domingo tem dois momentos musicais protagonizados pelo Grupo de Cultura Musical de Ponte de Lima, às 11 horas com a Banda Itinerante, e às 15 horas, no Coreto Jardim António Feijó em mais um ciclo de “Momentos para a Paz”. Às 11h30, começa o espetáculo itinerante “Tosta Mista, o Carteiro” que termina no Largo de Camões.
O fim-de-semana começa o seu momento final às 15h30 com a aguardada Parada de Natal, um sonho de Natal repleto de alegria e encanto protagonizado por duendes, bailarinas do Quebra-Nozes, personagens da Alice no País das Maravilhas, artistas de circo, anjos e músicos. A parada culmina num espetáculo de dança, fogo e pirotecnia fria, no Largo de Camões.
Para completar a oferta, a Igreja Matriz acolhe até ao dia 2 de fevereiro de 2025, a exposição de presépios “Jesus Natal, Arte Limiana”.
Comments