A Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu a 8 de julho uma cerimónia de atribuição da “Bolsa de Estudo” para apoio à frequência no Ensino Superior. 117 jovens foram contemplados com esta ajuda para prosseguimento dos estudos.
O Município atribui esta bolsa "a todos os jovens que frequentem o ensino superior, desde que tenham residência no concelho há, pelo menos, dois anos e tenham obtido aproveitamento escolar.", referem.
Esta bolsa representa para o Município um investimento superior a 67 mil euros. O Presidente da Câmara, Manuel Tibo, realçou a importância que esta bolsa pode ter no apoio às despesas familiares inerentes à frequência do ensino superior, "contribuindo para que os jovens do nosso concelho prossigam a sua vida académica."
Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo e do Vereador Municipal, António Cunha, o Município contemplou 117 jovens do concelho com esta bolsa.
Na sociedade do conhecimento em que vivemos, "o Município de Terras de Bouro acredita que este investimento da educação e na valorização das qualificações dos seus jovens é um fator fundamental de desenvolvimento e de redução dos constrangimentos da interioridade.", referem.
Comments