11 de Julho, 2024
As primeiras 12 propostas para o MUMI 2024 – Encontro Profissional de Música de Galiza e Portugal, foram apresentadas no passado dia 9 de julho, na Pousada de São Teotónio, em Valença. O MUMI regressa de 12 a 15 de setembro.
Assim, entre 12 e 15 de setembro Tui e Valença apresentarão 12 showcases, selecionados de um rigoroso processo de escolha motivado pelo sucesso do concurso, que resultou num total de 242 propostas artísticas recebidas.
Da Galiza vêm as atuações ao vivo de Alana, Amoebo, Os D’Abaixo, Quico Comesaña, Ruxe Ruxe e Su Garrido Pombo, enquanto de Portugal teremos Cardo-Roxo, Jhon Douglas, Miss Universo, Rogério Cardoso e Surma. Em colaboração especial com a Fira Mediterrània de Manresa, estará presente, também, a banda catalã El Pony Pisador.
Na apresentação pública a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier destacou que “Valença e a Eurocidade estão orgulhosas deste evento que é uma ponte de culturas, de identidades, de inovação e criatividade que traz um grande valor para Valença e Tui e para todo o mercado da música de Portugal e da Galiza“.
O ato contou, ainda, com a presença do alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro González; do diretor da Agência Galega das Indústrias Culturais, Jacobo Sutil, do Deputado de Cooperação Transfronteiriça e Relações Institucionais da Deputação de Pontevedra, Roberto Carrero, da Conselheira da Cultura de Tui, Sonsoles Vicente e de Ánxela Vila e José Costa, da organização do MUMI.
"O principal objetivo do MUMI é continuar a fortalecer este mercado estratégico para o sector musical da Galiza e de Portugal, promovendo intercâmbios e abrindo novas oportunidades de negócio para artistas, agências de representação, promotoras de concertos e empresas técnicas ou de serviços", refere a organização.
As inscrições para profissionais são gratuitas e continuam abertas até 8 de setembro.
Comments