No caminho da sustentabilidade, o Município de Monção, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, junta-se à Quercus ANCN (Organização Não Governamental de Ambiente) e à Corticeira Amorim (líder mundial na transformação de cortiça), na concretização do programa “Aldeias Suber Protegidas”. O objetivo é promover ações de reflorestação e proteção ambiental.
Depois do lançamento do programa em Unhais da Serra, no dia 23 de novembro de 2023, Monção recebe esta quinta-feira, dia 7 de março, pelas 10h00, na freguesia de Segude, região do Vale do Mouro, uma ação de reflorestação, através da plantação de 250 carvalhos-alvarinho e 250 sobreiros, numa área suscetível a incêndios florestais.
Trata-se do segundo projeto desta iniciativa que, em síntese, "tem como finalidade a prevenção de incêndios florestais e a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação", explica nota do município. A ação constitui, também, um momento de preservação e valorização ambiental junto dos mais novos, envolvendo a colaboração e voluntariado dos alunos do 3.º e 4.º ano da Escola Básica do Vale do Mouro.
Comments