Foi apresentado esta manhã, no Museu do Alvarinho, em Monção, o "Portugal Undercup - Torneio de Futebol Jovem". O evento, que vai decorrer entre os dias 23 e 25 de junho, conta com a presença de mais de 1600 atletas, com idades entre 10 e 18 anos, pertencentes a 72 clubes nacionais e internacionais.
Faltando quatro meses para a bola começar a rolar no Estádio Manuel Lima, no Campo Sintético do Areal e no Parque Desportivo do Vale do Gadanha, a organização conta com a presença de clubes de Portugal, Espanha, França e Itália, "estando já confirmada a participação do Benfica, Gil Vicente, Rio Ave e Marselha."
Jose Manuel, da “Portugal Undercup – Torneio de Futebol Jovem”, está convicto que a segunda edição deste evento desportivo será um sucesso, proporcionando aos jovens atletas uma “competitividade saudável” com “vantagens ao nível da formação desportiva e intercâmbio cultural”.
Com a presença do Presidente da AFVC (Associação de Futebol de Viana do Castelo), Jorge Sárria, e representantes do Desportivo de Monção, U.D. “Os Raianos” e U.D. Moreira, o autarca monçanense, António Barbosa, sublinhou a dimensão deste acontecimento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva.
“Estou certo que será um grande evento desportivo e promocional do nosso território” afirmou António Barbosa, realçando que “a presença de mais de um milhar e meio de jovens atletas, com as respetivas equipas técnicas e muitos familiares, contribuirá para uma autêntica festa do futebol jovem e dinamização da economia local”.
Comentarios