Na passada sexta-feira, dia 3 de março, decorreu uma cerimónia simbólica, no Jardim de Infância de Cortes, em Monção, de modo a inaugurar o alpendre daquele estabelecimento de ensino, alvo de requalificação interior e exterior pelos funcionários municipais.
Além do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, esteve presente a vereadora Daniela Fernandes, o vereador Agostinho Correia, o diretor e adjunto do Agrupamento de Escolas de Monção, Sérgio Gonçalves e Viriato Ferreira, respetivamente, e o Presidente da Associação de Pais, Pedro Ribeiro.
Em comunicado, o município refere que "a criação de estruturas e condições efetivas nos estabelecimentos de ensino do concelho, visando o desenvolvimento de uma aprendizagem de excelência, é um dos objetivos que norteia a governação do atual executivo".
Nesse sentido, os trabalhos de requalificação daquele estabelecimento de ensino "consistiram na pintura das paredes e pavimento, substituição do telhado e colocação de caixilharia, fechando todo o espaço, até agora aberto. Com casas de banho e arrumações, permitirá uma utilização com diversas finalidades, podendo servir como recreio nos dias mais frios e chuvosos.", refere nota do município.
Cortada a fita, as crianças invadiram o novo espaço de aprendizagem e diversão, mostrando que “aqui, cresço e sou feliz”, podendo “aprender, brincar e sonhar” num espaço de “futuro e amor” entre todos.
Depois, entre palmas, foi cortado o bolo que assinala "a realização de uma intervenção com grande significado para as crianças, educadoras e auxiliares."
Presentemente, o Jardim de Infância de Cortes é frequentado por 56 crianças, mais quatro crianças que no início do ano letivo 2022/2023.
Comments