top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

Melgaço recebe Campeonato Regional de BOCCIA 2019/2020

Melgaço recebe nos próximos dias 29 de fevereiro e 1 de março o Campeonato Regional de Boccia 2019-20, região norte, para as categorias de Individuais BC1, BC2 (1ª e 2ª Divisão), BC4 e BC5. O evento terá lugar nas instalações do Centro de Estágios de Melgaço.


Melgaço recebe Campeonato Regional de BOCCIA 2019/2020 | Peneda Gerês TV
Melgaço recebe Campeonato Regional de BOCCIA 2019/2020

Em competição estarão os melhores atletas, clubes e associações que promovem a modalidade nesta categoria, procurando alcançar o título regional e consequente apuramento para o Campeonato Nacional Individual 2019-20, bem como as melhores posições no Ranking Nacional da modalidade.


Estarão presentes cerca de 50 atletas, em representação de 12 clubes/instituições, nomeadamente: AFDA, APortoPC, APC Guimarães, SC Espinho, SC Braga, FC Porto, MAPADI, InBoccia, CD Fiães, Salta Fronteiras A., SCM Vila do Conde e APPACDM Melgaço.


No dia 29 de fevereiro a prova decorrerá entre as 09h30 e as 19h00 e no dia 1 de março entre as 09h30 e as 13h00, seguindo-se a cerimónia de encerramento.


A prova é organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional do Desporto, pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta com o apoio do Município de Melgaço, da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. e do Agrupamento de Escolas de Melgaço.


O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia, que progrediu através do Império Romano, tendo vindo a dar origem a uma vasta gama de jogos, dos quais se destacam o bowling e a petanca. Foi introduzido em Portugal em 1983, durante um curso organizado pela APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), em estreita colaboração com a CP-ISRA (Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral). As vertentes do jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e é reconhecido neste âmbito pelas entidades oficiais a nível mundial, tendo sido eleito como modalidade Paralímpica.


0 comentário

Comments


bottom of page