As Marchas populares de S. João em Ponte de Lima desfilam pelas ruas do centro histórico, no dia 24 de junho, dia do santo que lhe dá nome, a partir das 21 horas.
A tradição popular, que anualmente conta com a participação de numerosos figurantes, com o maior rigor, dedicação e empenho, numa atitude ímpar de bairrismo, juntam-se e unem esforços para tornar possível o que podemos designar por um evento ímpar e de rara beleza em Ponte de Lima – As Marchas de S. João.
O orgulho limiano apresenta-se em todo o seu esplendor nas Marchas de S. João, cheias de ritmo, cor, alegria, coreografias extremamente bem conseguidas e apresentações da maior dignidade.
O evento que conta com o apoio do Município de Ponte de Lima, na presente edição conta com a participação das seguintes Marchas: Correlhã, Escola António Feijó, Pinheiro, Ribeira, São Pedro d’Arcos e Seara.
O JN adiantou no dia 20 deste mês que a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acedeu ao pedido da Presidente da Junta de Freguesia de Correlhã, Fátima Oliveira, e que vai ser a rainha do S. João em Ponte de Lima . Ana Abrunhosa vai desfilar ao lado de 140 participantes numa marcha com o tema do foral atribuído por D. Teresa a Ponte de Lima, a 04 de março de 1125.
Comments