Lucas Jacob Brilha no Pirineus Cup Slalom como Melhor Português
- Jorge Costa
- há 4 dias
- 2 min de leitura
10 de abril, 2025.
O atleta Lucas Jacob, do Darque Kayak Clube (DKC) de Viana do Castelo, alcançou um notável desempenho na primeira prova do prestigiado Pirineus Cup Slalom, que decorreu em França. Jacob foi o melhor representante português na competição de K1, enquanto Pedro Martins se sagrou o melhor atleta luso na categoria de sub-23.

A Taça dos Pirinéus, uma competição de grande relevância no panorama internacional da canoagem slalom, é composta por duas provas distintas: a primeira realizada em Pau, França, e a segunda agendada para a pista olímpica de La Seu D´Urgell. Este evento assume uma importância crucial para os atletas portugueses, uma vez que as duas provas servem como seletiva para a definição da equipa nacional sénior, que será constituída por apenas três atletas
.
A Pirineus Cup atrai anualmente os melhores canoístas olímpicos da atualidade, elevando o nível da competição e o prestígio da prova. Neste exigente cenário, Lucas Jacob conseguiu alcançar a final B na disciplina de K1, demonstrando a sua qualidade e assegurando o estatuto de melhor português nesta primeira etapa. O atleta do Darque Kayak Clube superou as expectativas e colocou Portugal em destaque na competição.
Paralelamente, Pedro Martins também teve uma performance de assinalar. O jovem canoísta português brilhou na categoria de sub-23, sendo o melhor atleta luso nesta faixa etária. Este resultado demonstra o talento e o potencial da nova geração da canoagem slalom em Portugal.
A prestação de Lucas Jacob e Pedro Martins na primeira prova do Pirineus Cup Slalom é um motivo de orgulho para o desporto português e antecipa uma acesa disputa pelas vagas na equipa nacional sénior. A segunda prova, a realizar em La Seu D´Urgell, será decisiva para conhecer os três atletas que irão representar Portugal nas competições internacionais.
Comments