Mais de duas dezenas de atletas convocados pela Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, nas suas fileiras, fizeram sentir a sua presença para lá do Marão, em terras de Mirandela, no Campeonato Nacional de Fundo, que se realizou no passado fim de semana, 25 e 26 de março, no rio Tua.
Atletas que já tinham atingido a ansiada vaga nos campeonatos regionais, em determinadas categorias, evitando de uma forma geral os contrarrelógios de apuramento. Assim, destacou-se Lucas Borges em Paracanoagem KL3 ao conquistar a medalha de bronze. Recorde-se que Lucas Borges é Campeão Regional Zona Norte.
Ricardo Esteves em KL2, conquistou o 4.º lugar. "Estes dois atletas de paracanoagem, apesar das boas prestações têm potencial para subir nas suas classificações, se o equipamento que utilizam seja adequado e de melhor qualidade, mas a capacidade financeira da DKC de Viana não consegue colmatar essas vicissitudes e não se tem conseguido apoios específicos para esta especialidade", justifica Américo Castro, presidente daquele clube vianense, numa nota de imprensa.
Diogo Caleiro também conquistou o quarto lugar, mas em c1 júnior e Daniela Silva foi quinta em c1 júnior no sector feminino.
A DKC alcançou 991 pontos, mais 192 pontos que na época passada, com muitos atletas a evidenciar boas prestações, desde os atletas mais pequenos aos maiores.
Comentários