O espetáculo promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, aborda as relações humanas e a procura de casa, combina o clown com as artes circenses, apresenta um universo onírico e poético onde o público é convidado a sentir, a imaginar e a rir, a pensar e a brincar. Dia 24 de julho, às 22h00, na Porta Mexia Galvão.
Jean Philippe Kikolas é Quique Méndez, um palhaço, artista de circo e criador cénico, autodidata, que desenvolve uma série de espetáculos em que a componente poética se expressa através da linguagem do palhaço, fundindo a dramaturgia, a plástica e o teatro físico com um caldeirão de técnicas circenses.
O artista desenvolve as suas criações com base na narrativa da ação e da sugestão, para se expressar com os objetos, com o corpo, com os silêncios mais do que com as palavras, para construir uma linguagem própria que lhe permitiu cruzar fronteiras em diferentes feiras, festivais e programações tanto em Espanha como em Portugal, Bélgica, Países Baixos e muitos outros lugares do mundo.
Calor tem entrada gratuita, duração de cerca de 50 minutos, e os bilhetes podem ser levantados no próprio dia, no local, à hora do espetáculo.
Comments