top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

Janeiro de 2025 no Teatro Diogo Bernardes: Uma Viagem Cultural Imersiva

26 de dezembro, 2024.

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta uma programação diversificada e rica para janeiro de 2025, com destaque para coproduções de teatro, música, circo contemporâneo e dança, prometendo um início de ano culturalmente estimulante


O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, prepara-se para um início de 2025 em grande, com uma programação cultural eclética e de alta qualidade. Janeiro traz consigo uma série de espetáculos que abrangem diversas áreas artísticas, desde o teatro à música, passando pelo circo contemporâneo e pela dança.


Programação Janeiro de 2025 no Teatro Diogo Bernardes: Uma Viagem Cultural Imersiva
Cartaz da programação Janeiro de 2025 no Teatro Diogo Bernardes

Um dos destaques da programação é a aposta em coproduções, com três espetáculos a merecerem especial atenção: “Viagem à Lua” de Federico Garcia Lorca, com encenação de André Murraças pela Canário Bonacheirão, estreia absoluta no dia 10 de janeiro, às 21h30. Este espetáculo teatral promete uma fusão inovadora de vídeo, cena ao vivo, filmes antigos, circo, fados e sevilhanas.


A programação teatral continua com "Monólogos do Pénis", com texto original de Carlos Eduardo Novaes, adaptação de Luís Filipe Borges, encenação de Paulo Cintrão e interpretação de Ricardo Carriço e Gonçalo Diniz, no dia 17 de janeiro, às 21h30.


Para os amantes da música, Luísa Sobral apresenta um concerto intimista intitulado “Coisas Pequeninas”, no dia 18 de janeiro, às 21h30. Este espetáculo convida o público a revisitar os sete álbuns da artista, num ambiente mais pessoal e próximo.


O circo contemporâneo marca presença com “UNTER”, pelo INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, em coprodução com o Teatro Diogo Bernardes. Haverá duas sessões para o público escolar no dia 23 de janeiro, às 10h30 e 15h00, e uma sessão para o público geral no dia 24, às 21h30. Este espetáculo circense convida à reflexão sobre identidade e questões existenciais.



A dança contemporânea encerra o mês com “MONO-NO-AWARE”, no dia 31 de janeiro, às 21h30. Este novo projeto do coreógrafo Rafael Alvarez explora o conceito japonês do mono-no-aware, numa viagem poética e meditativa. No âmbito deste projeto, estará também patente ao público a exposição de fotografia "NO INTERVALO DE UMA ONDA", do mesmo autor, de 31 de janeiro a 1 de março de 2025. A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00 e durante os dias de espetáculo de acordo com os horários praticados.


Os bilhetes para todos os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou online em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

0 comentário

コメント


bottom of page