E porque nem só de ensino, educação, conhecimento e inovação vive uma instituição de ensino superior, no Dia de S. Valentim, “O que o IPVC uniu, nada irá separar”: Histórias de amor que se cruzaram pelo Politécnico de Viana do Castelo" assinalam o Dia dos Namorados.
A 14 de fevereiro de 2022 o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) deu a conhecer 14 mensagens de amor publicadas nas suas redes sociais da autoria de alunos e ex-alunos no âmbito do Giveaway #MensagemSValentim.
O objetivo foi o de recordar momentos, encontros e pontos de partida nas relações a dois que tiveram como elo de ligação o IPVC. Histórias de alunos, ex-alunos, funcionários e docentes que ao longo dos anos ainda mantêm o vínculo à Instituição, nem que seja por vias digitais e virtuais. A grande maioria das mensagens centra-se na história do nascimento da relação amorosa com ligação ao IPVC e no seu desenvolvimento, seja em formato de testemunho, de conto ou de poema.
No final do passatempo foram encontrados três vencedores: Cindy Quaresma, que atualmente frequenta um mestrado na ESE-IPVC, e cuja história com o Ricardo, ex-aluno da Licenciatura em Engenharia Eletrónica e Rede de Computadores da ESTG-IPVC, iniciou-se há 10 anos. Uma mensagem em forma de poema retrata o percurso deste casal que teve o IPVC como ponto de partida.
Já Bruna Costa, ex-aluna do curso de Licenciatura em Turismo, conheceu, em 2016 e no Centro Desportivo do IPVC, o Nuno, que viria a ser o seu “companheiro de vida, parceiro de aventuras e desventuras”. Considera que “o que o IPVC uniu, nada irá separar”. Atualmente, estão casados e têm um filho com 3 anos.
Lara Vieira dedica a sua mensagem a João Menezes, ambos a frequentar o 2.º ano da licenciatura em Enfermagem. “Obrigada por me amares como simplesmente sou, os meus defeitos, cicatrizes, qualidades e tudo o que me preenche. Por assim dizer, obrigada por me aturares e amares cada pedacinho de mim e pelo excelente ser humano e NAMORADO que ÉS!”.
Os vencedores ganharam, respetivamente: Uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, e uma visita ao Museu de Chocolate no Hotel Fábrica do Chocolate; um ritual de acolhimento, uma massagem de tranquilidade para 2 pessoas, um ritual de chá e acesso ao circuito de Spa (piscina interior, sauna e banho turco) no Spa FeelViana; e uma atividade de canyoning ou um passeio de bicicleta elétrica de montanha para duas pessoas no Parque Nacional da Peneda-Gerês, com a Tobogã.
Comments