Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora e as bilheteiras abriram hoje para que os bilhetes possam ser trocados pelas pulseiras que dão acesso ao Sonic Blast Festival 2023. Hoje à noite, a música já se vai fazer ouvir junto à praia com uma "warm up party".
"Com o cartaz há muito fechado e o recinto a receber os últimos retoques, está tudo a postos para mais uma grande edição, num local paradisíaco", adianta o Município de Caminha em nota de imprensa. "As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação."
Ontem, o Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, esteve no local e o "balanço dos preparativos não podia ser melhor", refere nota da autarquia.
Hoje à noite, os festivaleiros vão ser brindados com uma “warm up party” na praia Duna dos Caldeirões, em Âncora. Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o Sonic Blast, que evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom, nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se num novo espaço, na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata - um cenário extraordinário que o torna único.
Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas. Este ano ainda é possível adquirir o ingresso, mas a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar. "Muitos portugueses, claro, estão a acorrer ao concelho, mas também espanhóis, franceses, ingleses e alemães, em grande número, entre outros", avança a autarquia de Caminha.
"Depois, há festivaleiros que vêm de zonas bem mais distantes do globo, como a Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA, havendo a registar este ano, também, muitos jornalistas americanos, especializados na área da música e em particular dos géneros que por aqui se ouvem."
Ao nível do recinto e equipamentos, ultimam-se apenas os preparativos, como constatou ontem Rui Lages, que deixou Âncora com "grande entusiasmo e a certeza de que teremos mais um grande festival, que honra o concelho e traz visibilidade e dinamismo." “O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expetativas e para este ano não esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, remata o Presidente da Câmara de Caminha.
O Sonic Blast Festival 2023 decorre, de 10 a 12 de agosto, na Praia Duna dos Caldeirões, em Âncora, e por lá vão passar nomes como The Black Angels, Thurston Moore Group, Bombino, Dozer, Crippled Black Phoenix, Imarhan, Hällas, Scowl, Spy, Sasquatch, Love Gang, Mythic Sunship, Etran de l’Aïr, Danava, Mirror Queen e Scatterbrainiac, entre muitos outros. Esta é a 11ª edição.
Comments