Está a chegar o “Festival Vinhos do Futuro 2023, apresentado assim pela organização: “Acreditamos na Revolução dos Vinhos, sobretudo porque acreditamos que o consumidor também ambiciona por revoluções. A primeira incursão da OG&ASSOCIADOS na produção de um formato exclusivamente para os Vinhos Naturais, ‘Low Intervention’, Biológicos, Orgânicos”. O Festival acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Mercado de Caminha.
Será “um ponto de encontro entre novos produtores - autores na singularidade para a diversidade, conscientes e sustentáveis, criativos, irrequietos - e do consumidor de ‘nova geração’ tão importante para a renovação e rejuvenescimento do sector, para a formulação da perceção de novas tendências do mercado. E finalmente no sítio certo, no território que nos é caro: Caminha, na noção (e ‘desconforto’ positivo) de descentralização dos acontecimentos, no caminho global entre projetos incríveis das regiões nacionais, e de produtores da Galiza e Castela-Leão. Caminha de encontro entre gerações, multicultural e cosmopolita, eclética e íntima de apegos e lembranças intemporais de quem a visita. E, que neste tema do vinho, também se diferencia com um tema de futuro, de consciência sustentável e agregadora de novas tendências e públicos modernos, uma proposta alternativa aos históricos e tradicionais eventos vínicos da região”, refere ainda a organização.
Concluem ainda: “e se o conteúdo está entendível, a forma reflete a nossa maneira de entender os eventos, com música e agasalhos a preceito: intímo e intimista, funky, natural, ‘cosy collective’, e com muita vibração. Novos Vinhos, nova gente. Para que tudo não seja sempre mais do mesmo!”
Comments