top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorJorge Costa

O Festival Sons de Vez regressa em 2025 com cartaz de luxo

11 de janeiro, 2025.

O Festival Sons de Vez está de volta à Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, com um cartaz imperdível para a sua 23ª edição. De 1 de fevereiro a 22 de março, prepare-se para oito sábados de música com nomes como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale.



O ano de 2025 arranca com o regresso de um dos festivais mais emblemáticos do Alto Minho: o Festival Sons de Vez. A 23ª edição promete oito sábados de celebração musical na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, entre 1 de fevereiro e 22 de março. O cartaz, já revelado, apresenta uma diversidade de estilos e nomes consagrados da música portuguesa e internacional.


Festival Sons de Vez regressa em 2025 com cartaz de luxo
Festival Sons de Vez regressa em 2025 com cartaz de luxo

O Festival Sons de Vez abre as portas a 1 de fevereiro com os Capitão Fausto, que trazem consigo o seu mais recente álbum, “Subida Infinita” (2024), num concerto que marca a despedida de Francisco Ferreira, teclista da banda. A noite contará ainda com a atuação dos Bilrus, um projeto emergente que mistura rock alternativo com eletrónica.


A programação continua com nomes como Mazgani (8 de fevereiro), que apresenta o seu primeiro disco integralmente em português, “Cidade de Cinema”, e Ana Lua Caiano, que explora a fusão entre a música tradicional portuguesa e a eletrónica. Selma Uamusse e Emmy Curl atuam a 15 de fevereiro, trazendo uma mistura de influências africanas e o folclore português, respetivamente.


Em março, o festival recebe os nova-iorquinos The Last Internationale (1 de março), conhecidos pelo seu rock combativo, e os portugueses Unsafe Space Garden. No dia Internacional da Mulher, 8 de março, Marta Ren, uma das vozes mais carismáticas da música portuguesa, sobe ao palco, juntamente com A SUL. Jorge Cruz e Diogo Zambujo atuam a 15 de março, numa noite dedicada à música portuguesa de autor.


O encerramento do festival, a 22 de março, fica a cargo dos Mão Morta, que celebram 40 anos de carreira com um espetáculo que revisita a sua história e a sua postura crítica e interventiva.


Para além dos concertos, o Foyer do Auditório da Casa das Artes acolherá uma exposição fotográfica com os melhores momentos da edição anterior.


Os bilhetes, com preços entre 6€ e 10€, estarão disponíveis para compra por telefone (258 520 520) no início da semana de cada espetáculo.


O Festival Sons de Vez regressa em 2025 com cartaz de luxo reafirma-se assim como um evento cultural de referência na região e um ponto de encontro para os amantes da boa música.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page