Ontem, dia 20 de julho, teve início o Festival IKFEM, com um espetáculo em pleno Rio Minho. Delphine Coutant com Daniel Trutet (violoncelo) e Jenny Violleau (trombone) protagonizaram uma mini ópera pop, em jeito de tragédia antiga, num piano flutuante. O festival prossegue, até dia 25, na Eurocidade Valença-Tui.
Para hoje, 21 de julho, a partir das 18h00, a Ponte Internacional Centenária será palco da apresentação dos projetos da IKFEM Criativa – uma mostra de talentos de Portugal e da Galiza nas diferentes áreas: música, gastronomia, dança, moda, pintura, literatura e teatro.
Depois, às 21h30, no Jardim Municipal de Valença, atuam Ellen De Lima com Rodrigo & Gustavo Almeida, numa partilha de histórias entre Portugal, a Galiza e o Brasil, um encontro de gerações que em comum têm a paixão pela música.
De realçar que esta 11.ª edição do IKFEM dá destaque à cultura portuguesa, espanhola e brasileira, cubana e cabo-verdiana, em 25 espaços de grande valor arquitetónico e patrimonial, entre eles a Catedral de Tui e a Fortaleza de Valença.
Consulte o programa completo em: http://www.ikfem.com.
Comments