Hoje, 11 de agosto, abre a XV edição da Feira dos Petiscos de Ponte de Lima, certame que se prolonga até domingo, com petiscos tradicionais, animações musicais, Folclore e Rusgas. A abertura está marcada para as 20h00, na Expolima.
Quer para almoços fora de horas, como para lanches mais caprichados, a Feira dos Petiscos respeita o “receituário” do Vale do Lima, cuja longevidade é de louvar. Nele, impera a simplicidade e a qualidade dos produtos, mostrando que nem só de vinhos verdes é feita a fama de Ponte de Lima. Nas provas dos petiscos tradicionais podem ser encontradas várias iguarias e petiscos regionais desde o bacalhau frito, pataniscas, bolinhos de bacalhau, sardinhas escabeche, rojões, pernil de porco, chouriço assado em aguardente, feijoada, caldo verde, entre outros.
O programa do evento conta com animações musicais, com destaque para o espetáculo de abertura, esta sexta-feira, dia 11, com o cantor Zezé Fernandes às 22 horas; e o concerto de Nunno Portugal às 22 horas do dia seguinte, sábado, 12 de agosto.
A Feira, iniciativa da Associação de Folclore de Ponte de Lima em parceria com o Município de Ponte de Lima, faz-se acompanhar de um programa “paralelo” ao gastronómico, em que o Folclore e as Rusgas se fazem representar no domingo, dia 13 entre as 11h00 e as 19h00, com a participação dos seguintes grupos: Rancho Folclórico da Ribeira; Rusga Típica da Correlhã; Rancho Folclórico da Correlhã ; Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima.
Confira o Programa:
11 agosto | 20h00 às 02h00 Abertura - 20h00 Zezé Fernandes - 22h00
12 agosto | 11h00 às 02h00 Cantadores ao Desafio - 20h00 Nunno Portugal - 22h00 XII Charme das Bielas - 22h00
13 agosto | 11h00 às 19h00
Rancho Folclórico da Ribeira
Rusga Típica da Correlhã
Rancho Folclórico da Correlhã
Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima
Commenti