top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Endiprev, empresa na indústria eólica, traz iniciativa "Offshore Wind 4 Kids" à Praia Norte


Na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, a Praia Norte, em Viana do Castelo, vai acolher o evento "Offshore Wind 4 Kids". A Endiprev e a organização Offshore Wind 4 Kids, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, irão receber várias crianças do concelho para o primeiro evento desta iniciativa em Portugal.

O objetivo do evento “Offshore Wind 4 Kids” é "ensinar aos mais jovens não só como funciona uma turbina eólica no mar, mas também a importância da energia renovável e as diferentes fundações e modelos que existem.", explica a empresa em comunicado.


A organização justifica que "O concelho de Viana do Castelo foi o escolhido para acolher este evento único porque é a cidade que alberga o estandarte da energia eólica offshore em Portugal, neste momento. O projeto WindFloat Atlantic, com 3 turbinas flutuantes, é o primeiro parque eólico no mar em Portugal e destaca-se também pela sua tecnologia inovadora.", salientam.


A iniciativa do “Offshore Wind 4 Kids” é "bastante importante para a Endiprev", referem, "agora mais do que nunca devido ao aumento das consequências das alterações climáticas." A empresa, juntamente com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, acredita que "as gerações futuras devem compreender as vantagens das energias renováveis para um planeta mais verde."


Esta é a primeira vez que esta iniciativa é realizada em Portugal, sendo já bastante conhecida em vários países da Europa. “É um privilégio para a Endiprev ser o único parceiro português desta iniciativa e de poder realizá-la na cidade que albergou o primeiro projeto da energia eólica offshore em Portugal. O apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo tem sido bastante importante para a realização deste evento”, comentou o Gestor de Desenvolvimento de Negócio da Endiprev, Tiago Ornelas.



Hozzászólások


bottom of page