Apesar de “entradote” na idade, o Pai Natal mantém o espírito jovem. Nos próximos dois domingos, (17 e 24 de dezembro) participa em três atividades “radicais”, substituindo o tradicional trenó, puxado por renas, pela adrenalina das duas rodas e pela sensação libertadora de ”andar” de barco no Rio Minho.
No dia 17 de dezembro, domingo, junta-se ao Clube de Cicloturismo de Monção. Após passeio por algumas freguesias do concelho, chega à Praça Deu-la-Deu, entre as 11h30 e as 12h00, com um saco carregadinho de “coisas deliciosas” para distribuir pelas crianças.
Ao início da tarde, por volta das 15h00, será a vez do Grupo Motard “Os Feras” trazer magia ao centro da vila. Partem da sede da associação, na antiga Escola Primária de Pinheiros, e concentram-se na Praça Deu-la-Deu. Na bagagem, trazem surpresas e boa disposição.
No domingo seguinte, dia 24, pelas 15h00, a noite de consoada é antecedida pela chegada do Pai Natal em barco ao Cais da Lodeira e Embarcadouro de Salvaterra de Miño. Uma atividade lúdica, muito acarinhada pelas famílias de ambas as margens, que regressa após interregno devido à pandemia, primeiro, e condições atmosféricas adversas, depois.
Com a colaboração da Subzone, "a iniciativa promete ser bastante concorrida", diz o Município de Monção, tendo à espera, num misto de alegria e ansiedade, muitas crianças de ambos os lados da fronteira, desejosas de abraçar o velhinho simpático e bonacheirão. Como habitual, traz balões, chocolates e rebuçados para a pequenada.
"Três atividades alusivas à época festiva com o Pai Natal como protagonista, perspetivando-se dois domingos absolutamente fascinantes, preenchidos com momentos de franco convívio e amigável diversão, envolvendo pais e filhos no verdadeiro espírito natalício", remata.
Kommentare