Terminou mais um verão na prática da canoagem, o 29.º da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana. De acordo com o clube, foi um verão pleno de atividades e de procura, tendo movimentado mais de um milhar de praticantes.
Praticantes esses, que procuram na DKC de Viana a prática da canoagem, oriundos de associações, IPSS, Instituições públicas e público em geral.
Desenvolveram-se e apoiaram-se programas como “Férias de Verão na Canoagem”, “Férias desportivas municipais”, Formação de professores, Desporto Inclusivo (deficiência intelectual e motora) iniciação à canoagem, competição e lazer na prática desportiva.
"Num espírito de resiliência, a encontrar números pré pandémicos e a tentar adaptar-se às novas realidades/dificuldades que remontam a finais de 2021, inícios de 2022, a DKC de Viana tenta continuar num percurso digno formando crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de deficiência na área da canoagem", sublinha o clube em nota de imprensa.
As atividades desenvolveram-se maioritariamente no Rio Lima, em Darque, mas também em várias freguesias a montante, proporcionando a crianças e jovens o contacto e a prática da canoagem, uma vez que há muitas crianças que perdem oportunidades cujas famílias têm dificuldades de mobilidade, seja por não possuírem meios de transporte, capacidade económica ou os horários de transporte não sejam adequados.
"Muito convívio, amizade, respeito, excelência, captação de novos atletas, formação de professores, prática de hábitos de vida saudáveis ao ar livre foram ganhos que todos aqueles que procuraram este clube vianense obtiveram este Verão", remata.
Fotos: DKC de Viana
Comments