15 de Junho, 2024
Foram três os portugueses presentes pela seleção nacional no Campeonato da Europa de Slalom, assim como de Kayak Cross, em Tacen, na Eslovénia, campeonatos que decorreram em simultâneo, na mesma organização.
Lucas Jacob, atleta da Darque Kayak Cube (DKC) de Viana "destacou-se cumprindo os critérios de classificação, nomeadamente na presença em meias finais, sendo o melhor português, em 28.º lugar, abrindo-se assim as portas para a sua presença com as cores das quinas nas Taças do Mundo e no Campeonato do Mundo", refere o clube em nota de imprensa.
Essa classificação, ao que tudo indica, vai manter por mais uma época, ao atleta, o Estatuto de Alto Rendimento. Estatuto que remonta até aos primórdios canoagem portuguesa em Viana, até na década de 80, e até antes, por vários atletas que representaram as cores nacionais.
No europeu de Kayak Cross, prova que decorreu simultaneamente, especialidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris, Lucas Jacob foi também o melhor português classificando-se em 21.º lugar, o que lhe validou representar a seleção nacional nas Taças do Mundo e Campeonato do Mundo desta especialidade.
Tacen, na Eslovénia brilhou para este atleta da DKC de Viana e para Portugal nos dois campeonatos da Europa em que participou.
Fotos: Organização do Campeonato da Europa de slalom
Comentarios