Os atletas da DKC de Viana Miguel Ricardo, André Barreto, Valéria Araújo e Daniela Silva são Campeões Regionais de Maratona Norte. Tomás Marques foi sexto.
Com os seus atletas juniores e seniores a rodar em diferentes competições, com a vista às provas de distâncias olímpicas de pista, a DKC de Viana foi descontrair alguns dos seus atletas para o campeonato regional de maratonas do norte. "Já tinham vivenciado essa experiência na Taça de Portugal de Maratonas com bons resultados e agora sagraram-se quatro campeões regionais.", refere o presidente da Darque Kayak Clube de Viana, Américo Castro.
O dirigente relembra que "apesar de a maratona não ser uma especialidade olímpica e não ser considerada uma das especialidades maiores da canoagem, ao contrário da pista e do slalom, sempre dá alguma experiência aos atletas que tem sempre fome de competição e fome de vencer."
Assim, em c1 sénior Daniela Silva e Valéria Araújo venceram; em c2 e em juniores foi a vez de subirem ao lugar mais alto do pódio os atletas André Barreto e Miguel Ricardo. O atleta Tomás Marques foi sexto, em k1 júnior.
Dos cinco atletas da DKC presentes em prova, quatro são estreantes em 2022 das provas de maratonas, sendo apenas a atleta Valéria Araújo a que já competiu em outras edições.
Américo Castro considera, portanto, "uma boa experiência que enriquece sempre os nossos atletas que levam quatro medalhas para casa."
Comments