Coimbra recebeu cerca de um milhar de canoístas para disputar a Taça de Portugal de Tripulações de fundo em canoagem, num rio Mondego bucólico, calmo, dotando os canoístas de um bom plano de água para os dois dias de competição, que decorreu a 1 e 2 de abril.
Mais duas dezenas de canoístas da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana participaram, e "como é sua tradição de há três décadas, nesta competição com treze tripulações aguerridas e motivadas", descreve o presidente do clube, Américo Castro, referindo que o primeiro dia, foi "menos auspicioso, uma vez que se voltaram algumas embarcações prejudicando o resultado colectivo", justifica.
A dupla constituída por Diogo Caleiro e Miguel Ricardo conquistaram a prata, subindo ao segundo lugar do pódio em c2 júnior.
Em C4 júnior foi a vez de os mesmos atletas, com a embarcação c4 júnior, completada por Miguel Costa e Pedro Cardona, conquistarem também eles um lugar no pódio, o terceiro lugar.
A maioria das embarcações pontuou e entrou no tempo de controle, com resultados dignos, exceto aquelas equipas que se voltaram no decorrer da competição, o que não lhes permitiu pontuarem.
Note-se que um dos atletas da DKC de paracanoagem participou como atleta regular, para continuar a ganhar ritmo competitivo.
"A classificação colectiva esteve aquém do desejado (15.º lugar), não sendo alheio a isso a falta de execução de apoios que se tem vindo a sentir de há mais de um ano, o que tem dificultado as condições e a presença dos atletas em competição com as condições adequadas", remata Américo Castro.
Comments