Foi meia centena de professores que durante três dias se deslocaram à Darque Kayak Clube (DKC) de Viana para receberem formação dos formadores Prof. Francisco Silva e Prof Luís Meira, do Desporto Escolar, no âmbito da canoagem. A ação decorreu entre os dias 4 e 7 de julho.
"Simpatiquíssimos, formadores e formandos", refere a DKC em nota de imprensa, dizendo que foi-lhes cedido equipamento diverso desde kayaks seat on top, slalom, velocidade, pagaias, coletes, instalações, balneários, a pista de treinos de slalom da DKC bem como algum know-how.
O primeiro dia foi contemplado com visita guiada. Os segundos e terceiros dias foram práticos, com atividades no Rio Lima, onde também puderam percecionar a forte dinâmica e atividade do clube, que conta por vezes com rácios de mais de uma centena e meia de praticantes diários neste verão.
No final dos dois dias, a DKC proporcionou lanche volante com produtos da região, onde se aproveitou para confraternizar e trocar recordações.
A DKC de Viana adianta que "tem sido solicitada a nível de formação quer nacional quer internacional (ERASMUS+) e Universidades, para apresentar o seu modelo e dar os seus contributos na modalidade de canoagem."
A Darque Kayak Clube de Viana é uma associação promotora da canoagem de competição e lazer. A DKC tem 29 anos de experiência e conta com atletas olímpicos. Possui dez técnicos qualificados, promovendo a formação integral do desportista, com bom ambiente, cumprindo os valores olímpicos: amizade, respeito e excelência. Possui uma média de 80 atletas federados por ano, e movimenta cerca de três mil praticantes anualmente. Desenvolve a modalidade de canoagem em mais de 10 especialidades de competição e lazer em águas lisas e águas bravas, e possui instalações adequadas a pessoas com dificuldades de locomoção.
Fotos: © DKC de Viana e Francisco Silva
Comments