1 de Maio, 2024
O Município de Terras de Bouro prestou "uma homenagem justa e reconhecida" aos Antigos Combatentes do concelho, em um momento especial e significativo, em comemoração aos 50 anos da Revolução dos Cravos.
O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, destacou que a coragem e a perseverança desses homens foram cruciais para que 25 de abril fosse possível, tendo sublinhado, ainda, que a memória do sacrifício na Guerra Colonial deve ser perpetuada entre as gerações futuras, como um marco essencial para a restauração da liberdade em Portugal, após mais de 40 anos sob um regime repressivo.
Ainda na sessão oficial destaque para as intervenções alusivas ao Dia da Liberdade por parte dos deputados/ líderes das bancadas municipais na Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Avelino Soares pelo PSD e Vítor Fernandes pelo PS.
Outras atividades decorreram também no âmbito dos “50 anos da restauração da Liberdade”, como o concerto musical pelos ANTIKUA, o Hastear das Bandeiras e uma visita à exposição dos “50 anos do 25 de abril”. Depois da sessão solene no Auditório Municipal, com um período musical a cargo da Escola de Música de Terras de Bouro, seguiu-se a Homenagem aos Antigos Combatentes. As cerimónias terminaram com a exibição do filme “Salgueiro Maia – O Implicado”.
Comments