O projeto musical “Deixem o Pimba em Paz”, que junta Bruno Nogueira e Manuela Azevedo sobe esta noite, 14 de julho, pelas 22h00, ao palco do Anfiteatro Natural dos Passadiços “A Galiza Mail'o Minho”, inserido nas "Noites da Raya", em Monção. A entrada é gratuita.
Estreado em 2013, Deixem o Pimba em Paz é um daqueles casos raros de sucesso com muita estrada percorrida - o histórico de digressões e apresentações fala por si. No atípico ano de 2020, foi o primeiro concerto realizado após dois meses e meio de confinamento e paragem no sector. Dois concertos únicos no Campo Pequeno, que esgotaram em apenas 11 minutos. Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais propõem-se dar outra vida a canções bem conhecidas do grande público.
Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop, onde eram pouco prováveis.
"O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa na Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. “Deixem o Pimba em Paz” é um concerto e um espetáculo de desconstrução e já não é pouco."
Foto de Capa: https://www.fproducao.pt
Kommentare