Clube vianense deu a conhecer a bucólica Ria de Portuzelo, em canoa e kayak, a cerca de 40 atletas jovens e crianças, como forma de terminar o ano de 2021.
Há quase três décadas que a DKC vai dando a conhecer aos seus atletas e amigos diversos caudais e afluentes do Rio Lima, sendo a Ria de Portuzelo uma das que vai suscitando maior entusiasmo e dando mais alegrias aos jovens e crianças.
Aproveitando os treinos dos mais novos, na interrupção das atividades letivas, cerca de quatro dezenas de atletas jovens e crianças do clube vianense, acompanhados por quatro técnicos, aventuraram-se por águas de Portuzelo, partindo do Centro de Canoagem, transpondo o Rio Lima e subindo a ria até ao ponto onde a mesma é navegável. Depois, a pé, subiram o seu leito em puro contacto com a natureza.
Com um dia pouco invernoso, a puxar pela longínqua primavera, os participantes foram-se aventurando de cascata em cascata, pedra a pedra, tufo a tufo e aproveitaram para dar a última banhoca do ano em pleno contacto com a natureza. Passaram pontes suspensas, atravessaram açudes a pé, transpuseram cursos de água, ultrapassaram túneis das pontes, nadaram, brincaram, divertiram-se.
No final, já em Darque, no Centro de Canoagem, deliciaram-se todos com o tradicional chocolate de fim de ano e um "Até 2022!".
Em 2022 as atividades prosseguem diariamente, de manhã, para que todos os que se quiserem juntar à DKC de Viana, num desporto de baixo risco em termos pandémicos, o possam fazer, dirigindo-se ao clube de preferência pelas 9h.
Esta é uma forma que o clube encontra para sensibilizar para a preservação do ambiente, de dar a conhecer a magnífica natureza que Viana encerra, de dar o gosto à aventura, de esquecer a contingência e também de ajudar as famílias de forma a que os seus petizes fiquem ocupados, felizes e com hábitos de vida saudáveis.
Comentarios