A nova viatura elétrica, adquirida pela autarquia, visa dar apoio à resposta social na freguesia e representa também uma aposta do município na defesa da sustentabilidade ambiental.
Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano, a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias do concelho.
No mês passado, o executivo municipal aprovou um conjunto de propostas que ascendem a um valor global de 306 mil euros para empreitadas e investimentos nas freguesias do concelho, que implicam construção e requalificação de equipamentos, mobilidade e segurança rodoviária e ainda requalificação urbana e de centros cívicos.
Deste modo, foi aprovada uma proposta de Apoios às Juntas e Uniões de Freguesias – Mobilidade e Segurança Rodoviária, que ascende a 149.800 euros. Já a proposta de Apoios às Juntas e Uniões de Freguesia – Construção e Requalificação de Equipamentos envolve 56.200 euros.
Comments