25 de Outubro, 2024
Prosseguindo com uma política de ação social escolar que responda às necessidades reais e efetivas das famílias, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira alargou a oferta dos cadernos de atividades a todos os níveis de escolaridade (do 1.º ano ao ensino secundário), à semelhança do que já fazia com a entrega das credenciais de acesso à Escola Virtual.
A Vereadora com o pelouro da Educação, Sónia Guerreiro, visitou esta semana os três centros escolares do concelho, bem como as instalações da Escola Básica e Secundária, para assinalar a entrega e desejando votos de um ano escolar de sucesso.
Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade do concelho de Vila Nova de Cerveira levaram para casa vários cadernos de atividades, uma ferramenta de apoio a disciplinas selecionadas pela direção do Agrupamento de Escolas, mediante os anos e as necessidades pedagógicas. A novidade deste ano letivo passa por a medida ser extensível aos estudantes a frequentar os 10.º, 11.º e 12.º anos, conseguindo abranger de forma equitativa toda a comunidade escolar.
"No total, são 930 alunos, num investimento municipal de cerca de 65 mil euros, que a autarquia cerveirense considera ser mais um contributo para estimular o gosto pelo conhecimento e pela descoberta, e de desenvolvimento do processo criativo e de autonomia dos alunos", sublinha a autarquia.
De realçar que, para além dos apoios concedidos com os cadernos de atividades e acessos à Escola Virtual, o Município de Vila Nova de Cerveira continua a contribuir com outras despesas relacionadas com a educação como os transportes, as refeições escolares, o prolongamento de horário e atividades de enriquecimento curricular, entre outros.
Opmerkingen