top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Câmara de Arcos de Valdevez quer requalificar a Casa do Guarda no Monte do Castelo

15 de Maio, 2024

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de procedimento concursal para a execução da “Requalificação da Casa do Guarda no Monte Nossa Senhora do Castelo, anexos e pavilhão multiusos”, pelo preço base de 281.120,00 euros, foi hoje anunciado.



casa do guarda-florestal no Monte de Nossa Senhora do Castelo

A presente empreitada, localizada no Monte Nossa Senhora do Castelo, tem como objetivo recuperar e requalificar a antiga casa do guarda e respetivos anexos, assim como a construção de um pavilhão multiusos.

casa degradada no meio do monte
Casa do guarda-florestal como se encontra atualmente

"Este projeto faz parte integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Oeste e é inovador na medida em que pretende a valorização do património natural com um valor excecional do ponto de vista paisagístico e cultural, assim como, a afirmação e o aprofundamento da vocação turística do designado território de Santa Cruz", explica a autarquia em nota de imprensa.


Assim, este projeto será simbolicamente a Porta de entrada do território do Plano.


"É precisamente nesta porta de entrada que se pretende a implantação deste projeto de “recuperação da Casa do Guarda e edificação do Pavilhão Multiusos”, onde será criado um centro interpretativo e de receção para o visitante e melhoradas as condições para a prática de atividades de ar livre no território de Santa Cruz", adianta a mesma fonte.

pessoas a passear junto a uma casa do guarda-florestal
projeto futuro

crianças a andar de bicicleta e adultos a passear
projeto futuro

A requalificação da Casa do Guarda no Monte Nossa Senhora do Castelo, anexos e pavilhão multiusos pertence à Operação “PDR2020-10216-097353 | Valorização do Território a Oeste do Concelho - A Senhora do Castelo - Arcos de Valdevez”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional PDR2020 e com um Investimento Elegível de 143.341,90 € e Comparticipação Comunitária de 114.673,52€.






0 comentário

Comments


bottom of page