Chico da Tina, trapstar do Minho, vai estar em Ponte da Barca a 12 de agosto, para um "concerto épico", na Praça Terras da Nóbrega às 22h30. A entrada é gratuita e encerra a edição deste ano do festival "Barca Jovem".
O Barca Jovem, decorre desde o início deste mês com um conjunto de atividades de caráter cultural, desportivo, de aventura e natureza, com o propósito de dinamizar e dar “palco” aos jovens. O artista minhoto Chico da [concer]Tina encerra, a 12 de agosto, as festividades.
Afamado artista e trovador português, natural de Viana do Castelo, Chico da Tina começou a ganhar nome e notoriedade em festas e convívios e o facto de estar sempre acompanhado pela concertina valeu-lhe a alcunha.
Em 2019, lançou o single “Põe-te Fino” no Youtube, um trap com concertina e castanholas, que rapidamente se tornou viral e já alcançou mais de dois milhões de visualizações. No mesmo ano, Chico da Tina lançou o álbum “Minho Trapstar”, um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, juntamente com sua imagem, criam uma combinação inédita entre a concertina e as gírias regionais, fundindo a tradição e a modernidade como poucos. “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken” são alguns dos temas incluídos neste álbum.
Posteriormente, lançou o álbum “E Agora Como É Que É”, que é uma compilação de grande parte do trabalho desenvolvido por este artista minhoto nestes dois últimos anos, nomeadamente dos vários singles da sua autoria. Entre eles, os singles de platina “Resort” e “Ronaldo”, mas também “Viana Vice City”, “F#ck Forex”, “Todo o Dia” e uma alusão ao músico Emanuel com “Nós Pimba”.
Chico da Tina é um artista que, embora provocador e irreverente no seu repertório, é um dos homens do momento na música portuguesa e "certamente que vai ser recebido em êxtase pelo público em Ponte da Barca", perspetiva o Município.
Comments