O Município arcuense está a apoiar os alunos e as famílias mais vulneráveis pois considera fundamental garantir a igualdade no acesso à educação a todos os alunos. Assim, hoje entregou 120 computadores ao Agrupamento de Escolas de Valdevez, que se juntaram aos 10 que já tinha entregado, fruto da parceria com os Empreendimentos Eólicos do Vale do Minho.
Mais uma vez o Município, em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação, mostra estar atento às necessidades das famílias, ao bem-estar e a qualidade de ensino dos seus alunos, e empenhado em garantir o acesso à educação de todos, no âmbito do novo modelo de “Ensino À Distância” através do computador e internet, provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Com este apoio perfaz-se um total de cerca de 100 000 euros no apoio ao “Ensino À Distância”, uma vez que vem complementar os dois protocolos de apoio de cerca de 60 000 euros atribuídos à Associação de Pais e Encarregados de Educação e ao Agrupamento de Escolas de Valdevez, no primeiro período de confinamento.
Esta é mais uma medida do Município que surge no âmbito do combate à COVID-19 no apoio às pessoas, especialmente às famílias arcuenses.
Comentarios